PENT - Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari

O Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari é um local de grande beleza cênica e importância ambiental e cultural. Sua paisagem é composta por florestas, campos, nascentes d’água, chapadas e cânions, o que cria um horizonte variado e deslumbrante – ainda mais incrível ao pôr do sol.

O Parque ocupa uma área de 30 mil hectares entre os municípios de Costa Rica e Alcinópolis na transição dos biomas cerrado e Pantanal. Por estar localizado nesse importante corredor ecológico, abriga uma rica diversidade de animais silvestres de ambos os ecossistemas, incluindo araras, anta, tamanduá-bandeira, primatas e felinos.

Espalhados pelo Parque estão sítios arqueológicos que revelam vestígios de ocupação humana de até 11 mil anos atrás. Abrigos em cavernas, pinturas rupestres e antigas rotas mostram que diferentes grupos habitaram o local em fases distintas, enchendo de história e mistério esse lugar já tão especial.

Visitar o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari é uma experiência singular! Agende a sua trilha guiada por monitores e surpreenda-se com mais esse atrativo de Costa Rica.


Localização
A 45 km do centro de Costa Rica/MS

Como chegar
O acesso é feito somente com guias autorizados. Agende a sua visita pelo telefone abaixo!

Funcionamento
Diariamente

Contato
Sec. Mun. de Turismo de Costa Rica/MS: (67) 3247-7070

Detalhes

Distância: A 45 km do centro de Costa Rica/MS
Telefone: (67) 3247-7070
Horários: Diariamente

Precisa de Informações?
Fale com a Secretaria de Turismo de Costa Rica

Localização

Rua Ambrosina Paes Coelho, 228
Centro Costa Rica, MS - 79.550-000

Contatos

67 99964-2735 / 3247-7070
turismo@costarica.ms.gov.br

© 2020. «MD-webmarketing». Todos Direitos reservados.